Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Parceria entre Equinix e AWS chega ao Rio de Janeiro


Mafalda Freire, 
2017/12/19, 11:00 
Postado em 19 de dezembro de 2017 às 23h40m


A ampliação de parceria inclui a extensão da conectividade privada direta com o serviço AWS Direct Connect para mais cinco data centers Equinix International Business Exchange (IBX) na América do Norte, Latina e na Europa, entre os quais o do Rio de Janeiro.
A colaboração entre Equinix e a Amazon Web Services (AWS) possibilita que as organizações conectem sua infraestrutura, própria e gerenciada, diretamente à AWS por meio de uma conexão privada. Desta forma, é possível reduzir custos, melhorar a performance e conseguir uma experiência de rede mais consistente.
A proximidade faz toda a diferença para empresas que competem em Digital Edge. O sucesso depende de se ter uma interconexão superior. Assim, a parceria da Equinix e a AWS é catalisadora e viabilizadora deste novo mundo digital e interconectado, refere Kaushik Joshi, presidente Global de Alianças Estratégicas da Equinix.
O executivo afirma ainda que por meio da oferta do AWS Direct Connect nos data centers da Equinix em todo o mundo, a empresa contribui com os clientes na solução de desafios de negócios, produzindo melhores resultados e simplificando a jornada rumo à cloud pública.
A partir de agora, o AWS Direct Connect estará disponível para clientes nos data centers IBX da Equinix de Helsinki, Madri, Manchester, Rio de Janeiro e Toronto, atingindo o total de 22 mercados estratégicos que oferecem o AWS Direct Connect em todo o mundo.
A expansão para o Rio de Janeiro (RJ2) representa o primeiro site da AWS no Brasil fora de São Paulo. Os clientes podem se conectar ao serviço por meio do Equinix Cloud Exchange (ECX), cross connects ou opções de conectividade locais. Além disso, com o recém-anunciado AWS Direct Connect Gateway, os clientes também podem acessar várias regiões da AWS por meio de uma única conexão com o AWS Direct Connect.
A conexão direta com a AWS, nos data centers IBX da Equinix, permite ainda proteger e acelerar fluxos de dados, assim como, fazer interconexão entre cloud híbrida e ecossistemas de negócios por meio do Equinix Cloud Exchange, que oferece às empresas acesso a redes e provedores IaaS, PaaS e SaaS e conectividade com outros ecossistemas de negócios.
Além da expansão da parceria, a Equinix anunciou também que obteve o status de Competência de Rede da Amazon Web Services (AWS Networking Competency) na Rede de Parceiros da AWS (AWS Partner Network – APN), que reconhece a empresa como Parceiro de Tecnologia essencial na APN, ajudando clientes a adotar, desenvolver e implantar redes na AWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário